telefone antigo

Prefixo internacional (international prefix)

Um prefixo internacional, também conhecido como código de saída internacional, é um conjunto de dígitos que é discado antes do código DDI (Discagem Direta Internacional) para acessar o serviço de telefonia internacional. Esse prefixo pode variar de país para país, e é usado para indicar à operadora que a chamada é destinada a outro país e deve ser encaminhada para a rede internacional.

Os códigos de prefixo internacional geralmente consistem em dois ou três dígitos e são definidos pela União Internacional de Telecomunicações (UIT). Por exemplo, o prefixo internacional para chamadas originadas nos Estados Unidos é 011, enquanto o prefixo internacional para chamadas originadas no Brasil é 00. Alguns países podem ter mais de um prefixo internacional, dependendo da operadora ou da tecnologia utilizada para a chamada.

Após discar o prefixo internacional, é necessário discar o código DDI do país de destino da chamada. O código DDI é uma sequência de dígitos que identifica o país de destino da chamada, e é também definido pela UIT nas normas E.123 e E.164. Cada país tem um código DDI único, que geralmente consiste em dois ou três dígitos. Por exemplo, o código DDI para o Brasil é 55, enquanto o código DDI para os Estados Unidos é 1.

Após discar o prefixo internacional e o código DDI, é necessário discar o número de telefone do destinatário da chamada, incluindo o código de área, se necessário. É importante lembrar que as tarifas de chamadas internacionais podem variar dependendo do país de origem e de destino, da operadora e da tecnologia utilizada para a chamada. Por isso, é importante verificar as tarifas com a sua operadora antes de fazer uma chamada internacional.


Check phone number Country phone codes Phone code by city or country name

Samples: +382 86 3446,
 382863446+1784